sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O DONO DO CASTELO!

O conselho de ética da câmara rejeitou ontem o relatório do deputado Hugo Leal que pedia a suspensão por 4 meses das prerrogativas parlamentares do deputado Edmar Moreira, acusado de mau uso da verba indenizatória, e o "dono do castelo" terá o seu caso arquivado. Caso tivesse sido aprovado o deputado Moreira ficaria impedido de ser presidente ou vice de comissões ou não poderia relatar proposições ou mesmo publicar discursos no diário da câmara .
Com a rejeição do relatório, foi indicado o deputado Ruy Pauletti para presentar outro parecer (se aprovado será votado, inclusive com o uso do voto secreto) pelo arquivamento do caso que deverá ser votado semana que vem.
Depoimento do deputado Edmar Moreira, semana passada, sobre seu pequeno imóvel, avaliado em 25 milhoes:
"Qual foi o crime que cometi sendo que não era homem público? Quando terminei a obra do castelo não tinha mandato eletivo. Qual foi o erro que cometi ao querer levar para minha cidade de origem um empreendimento hoteleiro que vai gerar emprego e renda. Quis o destino que fosse em formato de castelo, mas poderia ter um formato de iglu, formato piramidal, mas foi um castelo como decidiram os arquitetos".
Segundo o site Overmundo "as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção" nosso país. O problema está como se aplicam essas leis.
Vamos ao combate à corrupção, vamos denunciar, cobrar dos politicos que elegemos explicações e providências. Vamos lutar pelo que acreditamos. Acima de tudo, esclarecer aos nossos filhos que herdarão esse sistema de coisas perversas, e levar adiante essa disposição de ter um país melhor, justo e honesto.Que nosso país seja de todos nós e não de alguns poucos privilegiados.
Vamos começar hoje, com os deputados que rejeitaram a punição ao rufião Moreira. Vamos escrever-lhes e contar de nosso repúdio e indignação. Os deputados que votaram contra o parecer do deputado Hugo Leal foram ENTRE OUTROS:
MAURO LOPES, NELSON MEURER,SÉRGIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E POLÍTICOS!