sábado, 14 de novembro de 2009

Dep. Federal Paulo Abi-Ackel


PAULO ABI-ACKEL, natural de Belo Horizonte, MG (21/06/1963), advogado formado na Faculdade de Direito Milton Campos, BH/MG, Mestrando, MBA, IBMEC. Sócio Fundador, escritório de Advocacia Abi-Ackel Advogados Associados. Deputado Federal, 2007-2011, MG, PSDB. Dt. Posse: 01/02/2007.
01/10/2009 - 22h19


Jornalista: VoteBrasil
Um resumo das principais ações de seu mandato
"Trabalho em duas frentes bem definidas: Uma visa atender aos municípios que me confiaram o mandato com obras, projetos, programas, grandes ou pequenos..."


VoteBrasil: Deputado, o senhor acredita que os eleitores estarão mais atentos nas próximas eleições, e que, com isto, poderá haver uma mudança bem maior nas cadeiras da Câmara Federal e das Assembléias estaduais?


PAULO ABI-ACKEL: O eleitor que já é consciente e atento será ainda mais crítico e o nível do Congresso Nacional deve melhorar. Contudo, a renovação necessária para melhorar o nível intelectual e moral do Congresso somente ocorrerá quando tivermos uma consciência política coletiva mais elevada, sobretudo nos pequenos municípios, onde o poder econômico e a luta política local exercem influência direta. Muitas vezes o incauto eleitor é obrigado a decidir entre candidatos ruins. Felizmente ou infelizmente o Congresso Nacional é o retrato das desigualdades e diferenças do Brasil.VoteBrasil: Deputado, gostaríamos que o senhor nos fizesse um resumo das principais ações de seu mandato, para que os leitores o conheçam ainda mais.


PAULO ABI-ACKEL: Trabalho em duas frentes bem definidas: Uma visa atender aos municípios que me confiaram o mandato com obras, projetos, programas, grandes ou pequenos, do Governo Federal e do Governo Estadual, levando recursos às cidades pequenas e médias graças ao meu esforço e de minha equipe, de tal sorte que elas possam, graças à minha ação, promover o progresso e o desenvolvimento social.A outra frente visa o trabalho parlamentar, de legislador alçado a esta condição como representante do povo de Minas Gerais. Pertenço neste momento a cinco comissões, já pertenci a sete ao mesmo tempo. Apresentei diversos Projetos de Lei e Emendas a Constituição. Sou vice-líder do meu Partido e uso esta condição para fiscalizar e criticar o Executivo quando necessário. Além disso, tenho neste momento uma missão partidária – presido meu Partido, o PSDB em Minas Gerais e, portanto, lutamos e articulamos a favor do nosso candidato à Presidência da República, o Governador Aécio Neves.Nas comissões, dentre muitos outros temas, dedico-me muito à questão da infra-estrutura nacional, como membro da Comissão de Minas e Energia. Tenho defendido o setor como um dos mais importantes de um país que quer se transformar numa grande potência, e, para tanto, estamos discutindo questões como energia renovável, a exploração do petróleo, a exploração mineral e o Pré-Sal, defendendo sempre os interesses de Minas Gerais no setor. Além da Comissão de Minas e Energia, atuei em diversas a comissões que trataram da questão da Segurança Pública, Cidadania, Justiça, Escutas Telefônicas Clandestinas, Carcerária, etc.


VoteBrasil: Foi divulgado este mês pelo DIAP a lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, isto é, os deputados e senadores mais influentes. O senhor aparece pelo terceiro ano consecutivo nesta lista. Qual a importância desta pesquisa?


PAULO ABI-ACKEL: O DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, é um instituto extremamente respeitado e observa a ação parlamentar sob a ótica do setor sindical. Portanto, a escolha dos nomes é objeto de extremo rigor. Fui relacionado pelo DIAP e já no primeiro ano do meu mandato. Manter-se na lista costuma ser mais difícil do que ingressar. Para mim, pertencer a esta elite do Parlamento Nacional é o que me mantém dedicado à reeleição. Pertencendo à elite parlamentar, as responsabilidades são maiores, pois maior é a representatividade no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E POLÍTICOS!