sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vereador denuncia improbidade administrativa em Baixo Guandu

José Maria Batista


O vereador pedetista de Baixo Guandu José Luiz de Oliveira (mais conhecido como Zé Maritaca) estará em Vitória nesta quinta-feira (06) para oficializar a denuncia de crime de improbidade administrativa ao Ministério Público Estadual (MPE).
O fato já foi levado ao conhecimento da promotoria criminal da cidade e a outros vereadores da Câmara Municipal da cidade. Em documento encaminhado, através de e-mail ao jornal ESHOJE o vereador denuncia um desvio de R$ 72.800,00 dos cofres públicos do parlamento da cidade.
O fato foi levado também ao conhecimento dos vereadores Jonas Carlos Moreira, José Luiz de Oliveira e do presidente da Casa Juscelino Hencher (PRTB). E que acabou não podendo falar sobre o assunto porque ao se dirigir para a faculdade deixou o celular na Câmara Municipal, onde ninguém está autorizado a falar sobre o assunto.
A representação é contra a senhora Luciane Régia Cardoso Vingi, secretária de indústria e comércio do município e vereadora licenciada e residente à av. Carlos Medeiros, s/n, em um imóvel anexo à secretaria municipal de educação.
Consta da denuncia a ser apresentada ao Ministério Público da Capital ser voz corrente na Câmara Municipal de Baixo Guandu que a vereadora licenciada, com a participação da ex-assessora jurídica da Casa Alessandra Ferreira Berger Schmidt e do funcionário Wewerton Basílio Gomes.
Eles teriam adulterado o Projeto de Lei 078/2006 e o Autógrafo de Lei 079/2006 remetendo ao Executivo um documento completamente adulterado. E totalmente diferente do documento aprovado pela Câmara Municipal no dia 27/12/2006, em sessão extraordinária.
Agindo assim, de acordo com o entendimento do vereador os denunciados “praticaram crimes previstos no ordenamento pátrio, dentre eles o de falsificação de documento público, prevaricação, crimes de responsabilidade, etc”.
O assunto envolveria um deputado estadual cujo nome os funcionários da Câmara Municipal não souberam (ou não quiseram) identificar. E o vereador José Luiz de Oliveira, ao ser inquirido alegou dificuldades de comunicação no momento e que mais tarde daria mais informações. E o presidente da Câmara Juscelino Hencher, por se encontrar na faculdade estava sem condições de se comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E POLÍTICOS!