sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Polícia Civil investiga ocorrência envolvendo vereador de Aimorés

Publicado em 06/11/2009 - 11:56:52

Rubens Barcelos (PMDB) teria discutido com dois militares depois de estacionar em local proibido
A Polícia Civil de Aimorés, no Vale do Rio Doce, investiga uma ocorrência envolvendo o vereador Rubens Barcelos (PMDB). Ele teria discutido com dois policiais por ter estacionado o veículo em um local proibido. De acordo com o boletim militar, o político ordenou a um funcionário da prefeitura a serrar a placa depois da discussão. O servidor público já foi ouvido pelo delegado e diz ter seguido ordens, mas não afirmou de quem. O vereador Rubens Barcelos foi procurado em casa e pelo celular, mas não atendeu as ligações. O Ministério Público Estadual vai apurar se a remoção da placa trouxe danos ao patrimônio público.
http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=4301



sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Vereador para em local proibido e manda tirar placa

Por Guilherme Ibraim, O Tempo:

A Polícia Civil de Aimorés, no Vale do Rio Doce, investiga a participação do vereador Rubens Barcelos (PMDB) em um episódio no mínimo inusitado. Ele teria ordenado a um funcionário da prefeitura a serrar uma placa de estacionamento proibido, após discussão com dois policiais militares que pediram a retirada do veículo de Barcelos do local.Conforme o boletim de ocorrência de número 2331/2009, o vereador teria dito que a placa não ficaria no local "nem mais cinco minutos". Pouco depois, um eletricista da prefeitura, chamado Joaquim Domingos Ribeiro, teria serrado a placa e a retirado do local.O delegado responsável pelo caso, Jean Vítor Fanti, disse ontem que já ouviu Joaquim Ribeiro. Segundo o policial, Joaquim disse ter seguido ordens de um funcionário da Secretaria de Obras, conhecido apenas como "Jaiminho".O delegado vai convocar o funcionário, até o fim da semana que vem, para saber se a ordem realmente partiu do vereador. "Ainda não há inquérito, estamos na fase de diligências. Depois de feitas as investigações, vamos esclarecer se o vereador deu a ordem".O secretário de obras da cidade, Wallace Dias, confirmou existência do funcionário de nome Jaime, e disse que ele deveria ser procurado no setor de ‘plaqueamento’ de ruas. Ninguém do setor foi encontrado ontem para falar do caso

http://www.leonardobarros.com/
PolíticaAimorés
Caso inusitado é investigado pela Polícia Civil da cidade
Vereador para em local proibido e manda tirar placa
Rubens Barcelos teria discutido com policiais que o advertiram

Guilherme Ibraim
A Polícia Civil de Aimorés, no Vale do Rio Doce, investiga a participação do vereador Rubens Barcelos (PMDB) em um episódio no mínimo inusitado. Ele teria ordenado a um funcionário da prefeitura a serrar uma placa de estacionamento proibido, após discussão com dois policiais militares que pediram a retirada do veículo de Barcelos do local.
Conforme o boletim de ocorrência de número 2331/2009, o vereador teria dito que a placa não ficaria no local "nem mais cinco minutos". Pouco depois, um eletricista da prefeitura, chamado Joaquim Domingos Ribeiro, teria serrado a placa e a retirado do local.
O delegado responsável pelo caso, Jean Vítor Fanti, disse ontem que já ouviu Joaquim Ribeiro. Segundo o policial, Joaquim disse ter seguido ordens de um funcionário da Secretaria de Obras, conhecido apenas como "Jaiminho".
O delegado vai convocar o funcionário, até o fim da semana que vem, para saber se a ordem realmente partiu do vereador. "Ainda não há inquérito, estamos na fase de diligências. Depois de feitas as investigações, vamos esclarecer se o vereador deu a ordem".
O secretário de obras da cidade, Wallace Dias, confirmou existência do funcionário de nome Jaime, e disse que ele deveria ser procurado no setor de ‘plaqueamento’ de ruas. Ninguém do setor foi encontrado ontem para falar do caso.
O vereador Rubens Barcelos foi procurado em casa e pelo celular, mas não atendeu às ligações
.
(Com Humberto Santos/ Especial para O Tempo)
Defesa
Vereadores têm outra versão
Diante da confusão com o caso do vereador Rubens Barcelos (PMDB), integrantes da prefeitura e da Câmara Municipal apressaram-se em defender o vereador.
Para o secretário municipal de Obras, Wallace Dias, a ocorrência foi um “mal entendido”. “A placa estava em um local indevido e foi solicitada sua retirada para o local correto”.
De acordo com Dias, a placa proibia o estacionamento de carros em um ponto de táxi que já havia sido transferido para outro local.
O presidente da Câmara de Aimorés, Sebastião Molim, também do PMDB, conta que há “duas versões” para o fato. Ele diz que sabe da existência do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, que aponta o vereador Rubens Barcelos (PMDB) como responsável pela retirada da placa. No entanto, diz que há outra explicação para o caso.
Ele sustenta a versão de que a retirada teria sido autorizada pelo procurador-geral do município, Eleutério Augusto Afoumado. “Fomos ao procurador e ele disse que mandou arrancar”, contou Molim.
O procurador disse, por meio de sua assessoria, que só falaria sobre o caso “na próxima segunda, por estar em reunião”. (GI/HS)
InvestigaçãoPatrimônio Público. O Ministério Público Estadual (MPE) irá apurar se a remoção da placa trouxe danos ao patrimônio público da cidade. Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão informou que aguarda o envio do inquérito pela Polícia Civil de Aimorés para avaliar se abre ou não investigação contra o vereador Rubens Barcelos (PMDB). Como o vereador não prestou depoimento, ainda não há previsão para o acolhimento de denúncia por parte do MPE.
Publicado em: 06/11/2009
http://www.otempo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E POLÍTICOS!