sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minas ganha parque botânico no Vale do Rio Doce

Os mineiros e moradores de Aimorés, no Vale do Rio Doce, ganharam ontem mais uma opção de lazer com a inauguração do Parque Botânico da Usina Hidrelétrica de Aimorés, empresa do Consórcio Vale e Cemig. Construído numa área de 70 hectares, onde funcionava uma antiga fazenda, o espaço recebeu nada menos que 77 mil mudas de árvores nativas da mata atlântica. O parque foi construído numa área que há dois anos estava em acelerado processo de degradação devido à cultura de pastagem da região.
O complexo ambiental conta ainda com auditório com capacidade para 85 pessoas, sala de oficinas, espaço cultural, teatro de arena, centro de educação ambiental, sala de leitura e trilha ecológica, o que incentiva a preservação ambiental. A entrada é gratuita.
As obras que tiveram início há um ano e meio e foram orçadas em R$ 2 milhões. A área tem um rico conjunto de espécies de plantas. “A ideia é que nesse espaço a população possa passear com a família, fazer uma caminhada ou ler um livro com tranquilidade. Isso tudo em meio a uma flora rica”, disse o diretor de relações institucionais da usina, Antônio de Pádua Matheus.


A FLORA ESTÁ TÃO RICA QUE FALTARAM PLANTAS NATURAIS PARA O INTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E POLÍTICOS!